NOSSA HISTÓRIA - SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA 😍


Eu, Nathália Esteves Rodrigues Coutinho, 28 anos, brasileira, residente de Santos-SP, Engenheira de Produção com experiência profissional em 2 grandes indústrias e então, fundadora da @florea.arteformas, abro meu coração para declarar que meu casamento foi o princípio de tudo que temos construído por aqui!

Passei a minha vida inteira acreditando que existia apenas um caminho a ser seguido.
Nascer, estudar, crescer profissionalmente em uma grande empresa, ser promovida a altos cargos, viajar o mundo, colecionar experiências de vida e por fim, se aposentar em uma casa na montanha ou na praia, no Brasil ou fora do Brasil, para curtir com conforto o restante de dias de vida com a sua família do futuro. Parece uma vida perfeita, não é?
Mas com muita ironia, o destino decidiu tomar conta e me colocar em seu devido lugar... rs

Noivei em Julho/2018 com alguém que sempre sonhei para a vida... Mal sabia que era o início de uma grande reviravolta que proporcionaria crescimento mútuo, já que aos poucos foi ficando cada vez mais claro que somos água e fogo, e considerar que somos apenas diferente um do outro, minimiza seriamente o que a realidade definitivamente é rs. Entre todas as diversidades que já vivemos e por acreditar que nada vem do acaso, o caminho foi me mostrando que o nosso relacionamento era o recomeço de tudo, para TUDO.

Essa foi a origem da minha desconstrução de ideia sobre o futuro planejado que havia esboçado para viver.

Em 2019, iniciamos a respirar tudo sobre casamento e mais uma vez, a vida me encaminhou a decidir que começaria nossas pesquisas pela assessoria de casamento. Então em diversas recomendações, o nome número 1 era a tal da ORNELLAS. Em meu primeiro encontro com a Cintia, levei uma folha A3 com gráficos, linha do tempo, planejamento de custo e o que aconteceria em cada etapa até a data que havíamos decidido casar. Naquele momento, pouco usei do meu papel e só ouvia aquela mulher (com todo respeito) falar loucamente. Eu, Nathália, não me sinto a vontade em mais ouvir do que falar com estranhos, mas naquele momento, algo foi diferente. Então depois de umas longas 3-4 horas, ela foi contratada!!!
Sim, não pesquisei mais sobre assessoria. Era ela, a moça que falava mais que a boca podia acompanhar rs, mas que em um momento, me induziu a confiança e eu apenas aceitei.

Nosso casamento estava programado para 20/05/2020 e prestes a acontecer, na reunião técnica feita online somente com a Cintia, me lembro de ter ficado surpresa que ainda faltava Forminhas para Doces. Cintia com a sua maior paciência, me mostrou o que era, descreveu o que era melhor, o que podia e o que não podia considerar, etc... Lembro que perguntei se ela tinha indicação para comprar e então, ela me disse que as indicações dela não tinham nem Whatsapp, que eram duas senhoras conhecidas que faziam quando ela pedia, por Hobby!
Que o melhor a se fazer, era procurar na internet.

Eu sempre fui a curiosa, cheia dos porquês... sempre gostei de saber como as coisas são feitas e para isso, não foi diferente. Ver como era feito as tais forminhas, decidi que iria fazer para meu casamento.

Infelizmente (ou felizmente, hoje para mim), estávamos próximos para viver uma das maiores catástrofes da história, chamada Pan_de_m1a-C0vid 19. E então, nosso casamento precisou ser adiado.

Neste período antes casamento até pan_dem1a, eu tinha uma expectativa profissional que acabaram não se concretizando (eu morava em Santos e trabalhava nesta empresa em Mauá – dirigia 140 km todos os dias para sobrar no final do mês, uns 500 reais, já que todo o salário era para pagar custos de transporte), então com o adiamento do casamento e pan_dem1a, me envolvi em tristeza e frustração. Assim decidi pedir demissão deste emprego e dar início a Nara Forminhas, em busca de algo novo, uma motivação para caminhar em frente.

Seria um grande desafio fazer a empresa crescer em meio de várias incertezas que perduraram até pouco tempo atrás.

Mas, em paralelo, mais uma vez, o destino resolveu dar um jeitinho... uma grande amiga minha, amiga de TCC de faculdade, inclusive madrinha de casamento, chamada @lorranecosta, uma pessoa com uma história de vida incrível e inspiradora, me enviou um link de vaga aberta para se candidatar para a empresa na qual ela estava trabalhando naquele período. Me inscrevi e participei do processo seletivo.

Como havia pedido demissão, alguns dias passaram e fui dar baixa na carteira de trabalho, em conjunto ao RH da empresa em que trabalhava. Era o fim daquele mártir diário em que vivia.

E sem muita expectativa, acabei recebendo uma ligação no mesmo dia, informando que havia sido aprovada para a tal vaga que havia feito o processo seletivo.

Fiquei de boca aberta e duvidando de tudo aquilo... pois havia sido tão “fácil...” Eu estava há pelo menos 2 anos tentando mudar de emprego, vivendo altos e baixos e voilá... passei!
 
Era uma fase de deixar o emprego antigo, dar “corpo” para a Nara Forminhas e trabalhar nesta nova empresa.

Cheguei com garra, com vontade, com gratidão por novamente fazer parte de um ambiente corporativo mais digno, e aos poucos fui observando que aquela garra não era mais estável, que possivelmente o meu lugar já não era mais dentro de um time corporativo Top/Down.
Eu precisava usar minha criatividade, precisava deixar de vestir personas, precisava parar de deixar de ser EU para agradar o alheio. Precisava reconhecer o meu valor e que eu não tinha mais motivos para trabalhar por um salário fixo, fazer parte de um ambiente hostil e muitas vezes tóxico por obrigação. Aquilo estava me adoecendo emocionalmente e todo o meu potencial estava sendo enterrado em mais frustrações.

Decidi então que NADA, nem NIGUÉM me falaria o que eu precisaria fazer, precisaria mudar, precisaria melhorar... o jogo havia virado. EU, apenas EU, por profundo autoconhecimento, reconhecimento de suas próprias inclinações, compreensão de si, falaria para mim mesma, qual seria o caminho. Sendo ele, ético, moral, lotado de princípios, e assim, orientada a acreditar que o céu NÃO é e NUNCA foi o limite.

Eu havia acabado de despertar minha essência e estava livre para enfrentar o que fosse necessário, quem fosse, para alcançar meus objetivos.

Então em Fevereiro/2022, decidi pedir demissão novamente para me dedicar inteiramente a Floreá. 

Mandamentos então criados:
- A vida, o tempo e o ambiente que estou inserida são a minha maior benção;
- Reconheço que tudo está dentro de uma escala preciosa para contemplação;
- Sou um ser mutável movida ao autodesenvolvimento constante com foco em evolução;
- Nada e nem ninguém é o suficiente para decidir pelo o meu futuro. Eu decido!;
- Eu me preparo incansavelmente para criar minhas próprias oportunidades;
- Eu sou, tudo aquilo que acredito que sou, sendo então a minha maior fonte de inspiração;
- Vivo pela construção de um propósito e missão fraterna;
- E aos 80 anos, eu terei orgulho de olhar para trás e ter vivido a vida mais incrível que EU construí.

Um dos resumos mais impactantes que já ouvi e se reflete a minha história, é a história de José do Egito (passagem contada por Rodrigo Silva): Se alguém te joga no buraco, não se preocupe que a caravana de Deus está a caminho, mas não para te levar de volta para casa da sua mãe, e sim, para te levar para um lugar ainda pior, para apanhar o suficiente, ser treinado e crescer para SER.

E foi assim, como com José do Egito que nasceu a minha maior fonte de inspiração. A Floreá!

significado de Floreá: Adornar (embelezar), ornamentar, enfeitar com flores. Florear. (referência aos doces e ao encanto que isso gera às pessoas que acessam em nível sensorial).


Significado da flor de lótus: D
e acordo com a cultura oriental budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza entre corpo e mente. Onde se explica que a água lodosa é associada as inclinações/desvios sendo eles, morais/éticos e a flor que nasce sobre a água em busca de luz é associada a pureza e elevação (referência a mim e minha história).


ORIGEM NARA (Nathália e Rafael): Relacionamento entre um casal predestinado a buscar seus ideais. Ainda que não seja tão claro assim, mas são movido a elevação (referência a união com base no meu relacionamento).



JUNTOS CRIAMOS!

No dia 26/11/2022, foi até o momento o dia mais importante da minha vida, onde me casei com Rafael, o ser humano que me suportou (significado: ser capaz de segurar ou carregar) em todos os sentidos para me racionalizar. Nos unimos, nos demos forças, nos aproximamos, nos respeitamos, nos odiamos (temporariamente, obvio rsrs), choramos muito, mas também nos amamos cada vez mais. Com a nossa união, vivi este dia da foto em êxtase, fora de mim. 

O choque deste dia foi tão grande, que levaram quase 1 mês para me recompor e levantar para prosseguir ao meu ponto de polares.

A FLOREÁ É O MEU SONHO E TAMBÉM O SEU SONHO!

A FLOREÁ não é e nunca será apenas uma empresa de fabricação de flores.

É a empresa responsável por me fazer lutar por um ideal, por dar oportunidades, por fazer parte da vida de pessoas em seu momento mais deslumbre como foi o meu grande dia!

Olho para trás, agradeço, agradeço e agradeço, TODAS as dores, todos os kilos (rs sim, engordei 20 kilos e já emagreci 13 kilos, era só um sinal de que tudo precisava ser resolvido) que me fizeram chegar até aqui.
Perdoo e também agradeço todos aqueles que foram usados como instrumento do divino para me fazer chegar até aqui!
Difícil foi reconhecer, mas eu sabia que precisava de tempo, que tudo valeria a pena e que o propósito era maior que QUALQUER eventualidade... com certeza vai valer ainda mais!

Lembrem-se sempre... somos seres únicos, individuais, responsáveis por viver sem “borracha”, com foco e objetivo de criar e recriar a sua MELHOR versão, independente de qual seja o ciclo.

Agradeço a equipe @ornellas_assessoria (Ci, Thami, Vivi) que me impulsionou e encorajou a pegar esse suporte LOTADO de doces para lá de perfeitos, deliciosos, lindos, maravilhosos do meu grande amigo @defilipposugar (não teve um ser que não elogiou seus doces, teve até convidado com sacola levando embora o que sobrou na mesa), nesta decoração surreal nunca feita antes, com cores inspiradas em casamentos chiquérrimos e glamorosos de LA, pelo maior dos maiores em decoração @boulevard.flores e pela equipe de fotografia @claudioramos que estava a prontidão de clicar rapidamente em sua máquina poderosa de grandes registros de recordações.
 
Vocês foram os fornecedores que me presentearam com uma chave de ouro... que deram ouvidos as minhas loucuras, as minhas indecisões, aos meus tropeços... eu sou uma escolhida e tenham certeza que vocês foram os meus escolhidos.
Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA E RECONHECIMENTO PELO TRABALHO IMPECÁVEL E VALIOSO QUE VOCÊS NOS PROPORCIONAM!

OBRIGADA!!!

Ps: Escreverei um depoimento em especial a cada fornecedor que participou deste dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog